Contatos

Contatos

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Novembro Azul...Prefeitura de Viçosa realiza campanha em prol da saúde do Homem!

A Prefeitura de Viçosa está apoiando à campanha Novembro Azul, e neste mês várias atividades serão realizadas nas unidades de saúde do município.
O Novembro Azul surgiu na Austrália no ano de 2003, nas comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata – 17 de novembro. No Brasil várias entidades de saúde aderiram à campanha para conscientizar os homens sobre o exame de toque retal, a maneira mais adequada para se diagnosticar a doença, mas que ainda é motivo de preconceito. A equipe de Saúde de Viçosa realizará várias ações durante o mês.

Porque os homens cuidam menos de si e da sua saúde? Pergunta relevante, mas realidade nos dados que apontam a mortalidade e a morbidade do público masculino. Os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida.  A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens.

Os homens também apresentam mais resistência a procurar cuidados médicos e a realizar atitudes preventivas. Pensando nisso a atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa preparou um mês recheado de atividades de prevenção e promoção a saúde. A primeira ação foi a realização de atendimentos na Unidade Básica de Saúde Braz de Souza Barra exclusivos para o sexo masculino.

Na oportunidade, os usuários também participaram de roda de conversa sobre a importância da prevenção e sobre o que é o câncer de próstata.




Viçosa Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário