Contatos

Contatos

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Viçosa dar as mãos em combate ao câncer de mama e realiza caminhada do outubro Rosa!

Caminhada marca encerramento de celebração do Outubro Rosa no município.
Dentre as várias manifestações visando à prevenção e o combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Viçosa realizou uma caminhada, na manhã desta quinta-feira, 30, para coroar todas as ações do Outubro Rosa. A iniciativa da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, contou com a participação de dezenas de pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas do município.
A caminhada reuniu pessoas de todas as idades e buscou sensibilizar a população sobre a importância de as mulheres realizarem a mamografia anualmente, em especial a partir dos 35 anos, e a importância do autoexame através do toque regularmente.

A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo com objetivo de mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces do câncer de mama.
De acordo com a Secretária de Saúde, Dra. Vanda Campos, a caminhada foi um sucesso.  “A caminhada serve para conscientizar que devemos zelar sempre pela saúde e o bem estar dos munícipes. É com grande alegria que realizamos este evento de alerta ao Câncer de Mama”, destacou a secretária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário