Contatos

Contatos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prefeitura contrata nutricionista para atendimento de segunda a quarta em Umarizal

Garantir um serviço de saúde de qualidade para a população. É com esse objetivo que o prefeito Mano e a Secretaria Municipal de Saúde - SMS vem trabalhando na contratação de novos profissionais de saúde para reforçar ações e programas desenvolvidos no município.
Nesta segunda-feira, 19, começou atender em Umarizal, a nutricionista Adna Lorena. A profissional integra o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família que recentemente recebeu também o médico ginecologista, Dr. Antônio Junior.

De acordo com a secretaria, a nutricionista irá atender nas segundas, terças e quartas-feiras, no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes. “Nós já tínhamos nutricionista, mas antes como o NASF era consorcio com outro município esse profissional ficava dividido em atender aqui e na outra cidade. Mas, agora é individual e toda a carga horária dessa nutricionista será atendendo aqui em Umarizal”, informa a SMS.

Para marcar a consulta a população deve procurar o CSDEM. “O encaminhamento quem dá são os enfermeiros ou o médico se for verificado àquele paciente necessita de um atendimento mais especializado”, explicou.


A nova nutricionista também irá auxiliar nos atendimentos realizados através do Programa Saúde da Família - PSF e Saúde na Escola. “Sempre que for identificado alguma criança com sobrepeso ou qualquer outro problema nutricional a gente já encaminha para esse atendimento”, completou.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário