Contatos

Contatos

terça-feira, 19 de junho de 2012

Umarizal: Vereador chama de "Atitude Orquestrada" decisão do Presidente da Câmara ao encerrar a Sessão

O vereador Armando Araújo (PSB) chamou de “atitude orquestrada” a decisão do presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Chico de Brancar (DEM), de encerrar a sessão plenária dessa terça-feira (19) após o discurso do vereador Érico Onofre (PMDB).

O vereador peemedebista explicava o porquê de ter se referido a Situação de Umarizal como “Lado Mal” em discurso na Convenção de seu partido. “Não se nasce mais criança [em Umarizal], não se pode mais viver porque não tem segurança, saúde, educação, lazer e não se pode mais morrer porque o cemitério já está cheio (...) então é um Mal que a administração pública vem trazendo para o nosso município”.


Como o tempo regimental havia se encerrado e o vereador não atendeu a solicitação do presidente de finalizar sua fala, Brancar deu por encerrada a sessão. Atitude que alterou os ânimos dos vereadores situacionistas que consideraram a ação um ato combinado.

“Eu chamei de atitude orquestrada porque o vereador se excedeu propositalmente, o presidente advertiu que ai interromper a sessão se o vereador Érico não parasse de falar. Propositalmente o vereador Érico continuou falando e o presidente, eu tenho certeza, que de uma maneira combinada, para que as discussões não pudessem ter réplica em cima das inverdades que o vereador falou e que não conseguiu convencer”. Afirmou Armando.

O vereador da base governista lamentou o fato e disse que na próxima sessão irá responder ao pronunciamento do vereador Érico. “Num atitude sebosa essa sessão terminou de uma maneira vergonhosa, mas se Deus quiser na próxima semana nós teremos bagagem suficiente pra responder e pra mostrar que a gente tem muito a servir por esta casa” Encerrou. “Eu lamento que o vereador Érico hoje tenha se excedido na palavra e o presidente não ter tido a competência de controlar o tempo regimental e numa atitude antirregimental tuliu o nosso direito de falar que é uma prerrogativa nossa que transpassa o poder do presidente da mesa”. Finalizou.
Redação do UZL em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário