Contatos

Contatos

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ex-prefeito Djalma da Silva Pereira fala sobre seu nome na lista do TCE

Na semana passada o TCE divulgou uma lista com nome de administradores e ex-administradores com pendências em suas contas.

Nessa lista consta o nome de 6 políticos taboleirenses entre eles dois ex-prefeitos, o blog procurou o ex-prefeito Djalma da Silva Pereira e o mesmo falou o que acha disso tudo, lamentou a precipitação do TCE nessa divulgação, o que findou causando um pré-julgamento da população com enorme prejuízos aos envolvidos que nada devem a justiça.

Djalma se diz muito surpreso por depois de 8 anos de uma administração na qual nunca foi apontada nenhum erro, ter seu nome envolvido numa relação de “Ficha suja”.


E questiona: quais os critérios utilizados para se taxar de fichas sujas brilhantes administradores como é o caso de Drº Pinheiro em Apodi, Vilene Rêgo em Riacho da Cruz, Francisco Germano de Rodolfo Fernandes, Drº Neto do Encanto entre tantos outros que levaram décadas construindo sua vida pública e de uma hora para outra cai uma bomba em cima de suas mesas como se nós estivéssemos em plena ditadura militar de 64, período que o brasileiro se lembra bem.

Uma administração que obteve 85% de aprovação em sua saída depois de 8 anos de mandato, o que significa que não houve malversação do dinheiro público porque a própria população demonstrou confiança no nosso trabalho.
Admito que exista administradores na esfera municipal que usem desse tipo de expediente, como existem também no próprio judiciário.
Djalma se diz indignado pelo fato de durante seus 8 anos de mandato o TCE nunca fez uma fiscalização in loco se é que havia alguma suspeita de irregularidades e só agora aparecer com essa novidade.

Djalma mantém em poder todas as Atas de aprovação de suas contas pela câmara municipal, a quem foi dado poderes pelo Art. 31 da Constituição Federal para o julgamento de tais contas que tiveram acompanhamento jurídico pelo Drº Francisco de Assis Correia Rêgo, conhecido advogado em nossa região.

Djalma Pereira admite que exista falha técnica, o que  é um procedimento comum em todos os poderes, legislativo, executivo e judiciário, agora desvios de dinheiro público é uma outra realidade, que precisa de provas concretas para que se relacione o nome de um cidadão brasileiro com CPF e tudo mais taxando publicamente de desonesto, até porque a nossa Constituição determina que você só pode ser réu depois de julgado.

Apelo para a classe política municipal que se organize através de suas associações para combater esse tipo de agressividade contra nomes que não merece esse tipo de coisa.

Quanto a classe política graúda do estado, Djalma desabafa: Se sente decepcionado com nossos deputados federais e senadores que assiste seus grandes aliados dos municípios sofrerem esse acinte e não dão nenhuma palavra por eles e destaca a atuação do senador Magno Malta – PI, único no país a falar abertamente que não aceita que uma vida pública que leva décadas para ser construída, seja destruída de uma hora pra outra com uma lista como essa denominada “Ficha Suja”.

Enfim, sobre esse assunto minha tranquilidade não é maior porque o estrago feito no meu nome já adquiriu uma dimensão que mesmo que o próprio TCE queira se retratar em relação a isso não há mais condições de corrigir essa acusação injusta.

Esse espaço continua aberto a quem queira se pronunciar.

Do blog de João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário