Contatos

Contatos

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mossoró: PSDC homologa candidaturas puro-sangue

O Partido da Social Democracia (PSDC) de Mossoró realizou domingo, 24, convenção para homologação de candidatos para eleições 2012. Josué Moreira, professor do IFRN, foi escolhido candidato a prefeito, tendo a companhia do advogado José Marle em chapa puro-sangue. Foram homologadas ainda 23 candidaturas para a disputa à Câmara Municipal.

O presidente do partido no Estado, Joanilson de Paula Rêgo, prestigiou o evento, conclamando os filiados para uma luta digna em prol da população mais pobre da cidade, que, segundo ele, nem sempre é contemplada pelas forças tradicionais da política local. "Vamos para uma campanha com a coragem que Cristo teve ao enfrentar os poderosos, sem desrespeitá-los, mas com a convicção das ideias de ética e justiça que o PSDC carrega em sua alma", afirmou.


Em seu discurso, Josué Moreira agradeceu a todos que deram alguma contribuição em sua trajetória de vida até chegar a este momento especial, indicado para concorrer ao cargo maior da cidade em que nasceu. "Sempre acreditei que seria possível oferecer à população de nossa terra uma opção diferente, nascida do seio da população, com pretensões de transformar a prática política e administrativa do município. A partir de 7 de julho, vamos às ruas mostrar que esta opção é segura, consistente e contempla as respostas que o povo realmente deseja", revelou.

Josué Moreira nasceu em 23 de julho de 1972, em Mossoró. Filho de José Osvaldo Moreira, comerciante e agricultor cearense, e Arivaneide Costa de Oliveira Moreira, mossoroense. Fez o ensino fundamental nas Escolas Municipal Joaquim Felício de Moura e Estadual Governador Dix-Sept Rosado, ambas no bairro Bom Jardim.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez mestrado em Epidemiologia e Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é professor concursado do quadro permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Assim como Josué, o candidato a vice também é mossoroense. Doutor José Marle é advogado, com especialização em Direito Público. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Regional de Mossoró, e também evangélico há mais de duas décadas da igreja Assembleia de Deus.

"Toda minha vida foi dedicada às causas sociais de Mossoró, desde os movimentos estudantis. Esta candidatura a vice-prefeito coroa esta luta, reforçando nosso desejo de ver Mossoró sempre melhor", disse.
Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário