Contatos

Contatos

sábado, 16 de junho de 2012

Doutora Vanda desiste de sua reeleição ao legislativo

A vereadora por Viçosa, Doutora Vanda, resolveu desistir de sua reeleição ao legislativo. Doutora Vanda que é presidente da câmara não vai mais disputar o pleito. É mais um parlamentar que sai fora da luta por uma cadeira na câmara municipal de Viçosa, o primeiro foi o vereador Pedro Alcântara.

Perguntada nesta sexta pelo Mural de Riacho da Cruz sobre as razões da desistência, Dra. Vanda alegou que “acredito já ter dado minha parcela de contribuição como política desse município, e numa analise pessoal eu acredito prestar muito mais serviço a Viçosa na minha área da saúde de que propriamente como política, por isso foi essa a minha decisão” disse.

Indagada ainda pelo Mural sobre o trabalho do legislativo de Viçosa, Doutora Vanda disse que “o legislativo de Viçosa trabalha em harmonia com executivo, mas, não fugindo de sua responsabilidade, o nosso legislativo faz criticas construtivas e busca sempre cumprir com sua função, muitas vezes o legislativo é criticado pela população que pensa que o vereador está fazendo um papel que não compete a ele, por isso, que eu surgiro que no próximo mandato seja feito um trabalho educativo a respeito do legislativo do verdadeiro papel do vereador.

Sobre as dificuldades de atuar no legislativo Doutora Vanda declarou ao Mural que “as principais dificuldades é a velha política do assistencialismo, onde as pessoas confundem que você como vereador você tem que dar bujão de gás, você tem que pagar água...então isso dificulta muito por que a gente não pode fazer isso, principalmente agora que temos que fazer uma prestação de contas com uma maior responsabilidade, o exemplo disso ta aí um monte de políticos incluídos na lista do ficha surja e muitos desses fichas surja a gente sabe que não foi em beneficio próprio, é erro em documentação, é mal assessoramento, mas infelizmente para algumas pessoas ou as vezes até mesmo para instituição (TCE) é que o gestor roubou.

Um comentário:

  1. A culpa da politica de viçosa ter se tornonado uma politica assistencialista como disse a vereadora,é deles mesmo, que transformaram a politica em um comercio e agora fica dificil desmanchar.E nao é as pessoas que confundem que o vereador tem que dar bujão de gas ,etc..é que foram acostumados por alguns a isto.Pois nóis que somos de viçosa sabemos que antes não existia isso aqui.

    ResponderExcluir