Contatos

Contatos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Participação popular nas sessões da Câmara é minoria

Toda semana, no auditório da Casa legislativa em Riacho da Cruz, às sextas-feiras, 8h, os cidadãos podem acompanhar as ações do Poder Legislativo municipal, verificando o andamento das atividades desenvolvidas pelos vereadores.

No entanto, o auditório da Câmara riachocruzense, que tem lotação de 65 lugares, possui uma média por sessão de três pessoas presentes (os funcionários da câmara).

As pessoas não dão muita importância, as indicações nas mais diversas áreas como saúde, educação, habitação, segurança, entre outros temas.

A Câmara de Vereadores é responsável pela elaboração das leis municipais, como, por exemplo, a Lei Orgânica, com as diretrizes que devem ser seguidas pelos Poderes Executivo e Legislativo e também pelos moradores da cidade. Além disto, os vereadores intermediam a relação entre a população e o prefeito, além de fiscalizar o trabalho do Executivo.

Nas sessões semanais podem ser discutidas, sugeridas, aprovadas - ou não- matérias de relevância pública, daí a importância da participação popular.
É bem verdade que não existe nenhum esforços por parte dos vereadores a fim de estimular a presença popular nas assembléias, nem tão pouco por parte de outras instituições sociais, no entanto, cabe a nós cidadãos riachocruzense sermos mais participativos.

Você que é morador e se interessa pelas decisões que podem mudar sua vida, está convidado a participar das sessões na casa legislativa, sempre as sextas-feiras a partir das 08 horas. Sua presença faz toda a diferença e os vereadores da casa vão se sentir lisonjeados com a sua ilustre presença.

Um comentário:

  1. É por essas e outras que os vereadores da Pequena e Pacata Cidade de Riacho da Cruz, não fazem nada, ou fazem? Tava me esquecendo, os nobres estão comprando um carro 0KM, para passearem com seus eleitores.

    ResponderExcluir