Contatos

Contatos

domingo, 30 de outubro de 2011

Vereador Marcondes é o entrevistado do RN Politica em dia 2012.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh20Sy3bp1nHYeMs_w-vtVH-L2WORBbSMoWIwnEOY174NMT5Xdbc4P3TbpPQAe6mce3btXVz7mlKRsYFSL_PJvrqSPsuABt60vZkn_wiPSpnaYytX1ptS7QOyvzkWn9-ZmX0VYNhr3h_I4/s320/MARCONDES
Marcondes, vereador em primeiro mandato da cidade de Riacho da Cruz, tendo obtido 218 votos no pleito de 2008, pode ser o candidato da oposição, em 2012.

É seu primeiro mandato eletivo. Não é muita audácia sua, com tão pouco tempo já pleitear o posto maior na política de Riacho da Cruz?
Não. Apesar de ser o meu primeiro mandato, É bom lembrar que faz mais de 15 anos que estou presente na política do município, militando. Inclusive, tendo concorrido em outra oportunidade, como candidato a vice-prefeito. De forma que a nossa presença e os serviços prestados por tantos anos nos concede o direito de buscar essa oportunidade.

Você obtive 218 votos, o que equivaleu à época, a 10,06% dos votos válidos. Foi este percentual um dos pontos que foram decisivos para uma pré-candidatura sua?
Olha, sem dúvidas essa nossa boa votação influenciou, mas na verdade, a nossa decisão de ser pré-candidato surgiu do incentivo do povo, que reconhece nosso trabalho e que vê em nosso grupo político a oportunidade de um novo caminho e novas esperanças.

Mas analisando bem, você foi o único candidato do PMDB no município. Isso não seria também um fator que contribuiu, devido a sigla, para a quantidade de votos que você teve?
Bom, sem dúvidas isso nos ajudou. Porém, o fator mais importante para nossa votação, repito foi nosso trabalho e o serviço prestado que temos ao longo desse tempo no município.

Quantos projetos de lei você defendeu na câmara de vereadores durante estes 34 meses de mandato?
Temos apresentado alguns projetos importantes, entre os quais posso citar: requerimento solicitando a implantação do piso nacional para os professores do município, que hoje é realidade; recentemente, apresentamos, também, requerimento cobrando o adicional de insalubridade aos profissionais da saúde; projeto de lei com a finalidade de contemplar, ao final de cada ano letivo, os melhores estudantes, com um computador, estimulando a educação do município. Enfim, esses são alguns exemplos de nossa preocupação e compromisso em defesa de projetos importantes para o desenvolvimento do município.

Questionei projeto de lei. Assim, deu a entender que você apresentou apenas um projeto de lei de grande relevância, os demais foram requerimentos?
Verdade. Contudo, o papel do vereador não se limita a projetos de lei. Nosso mandato é completo, pois apresentamos requerimentos, solicitações, projeto de lei e a fiscalização ao poder executivo e, extra câmara, estamos sempre próximo do povo ouvido suas solicitações e conhecendo mais os problemas do município. Como exemplo, gostaria de citar uma solicitação de nossa parte, da maior importância para o município, que é a construção de uma passarela ligando os bairros acampamentos I e II, obra de fundamental importância, que solicitamos junto ao deputado federal Henrique Alves (PMDB). Compromisso assumido por ele conosco e com o povo. Obra esta que aguardamos com ansiedade por ser esta realização tão importante para o nosso município.

Tomaildes foi o candidato oposicionista na eleição passada. Ele hoje está apoiará seu nome, caso você venha à ser candidato em 07 de outubro próximo?
Tomaildes é uma liderança importante que está somando conosco e que irá contribuir com o projeto do nosso grupo para oferecer um novo caminho para o povo de Riacho da Cruz.

Além de Tomaildes, quais as lideranças municipais que já declararam apoio ao seu nome, concretizando-se sua candidatura?
Temos várias lideranças que hoje estão abraçando nosso projeto. Com por exemplo, ex-prefeitos; ex-vereadores; segmentos importantes, citando a juventude, comerciantes. Porém, o apoio mais importante e que nos dá estímulo de seguir em frente é o apoio do povo e das famílias que demonstram em seu dia a dia a necessidade de mudança e a esperança em nosso grupo de oferecer novas oportunidades.

Qual o posicionamento do legislativo riachocruzense sobre sua pré-candidatura ao executivo?
Tenho uma relação de amizade muito boa com todos os vereadores. Entendo a posição de cada um deles em defender a candidatura do grupo ao qual eles pertencem, mas percebo que, mesmo não nos apoioando, respeitam e vêem a nossa candidatura como legítima.

Qual a sua visão da gestão municipal atual?
Tem as suas conquistas. Mas tem muitas coisas a serem melhoradas. É necessário melhorar a saúde, investir mais em educação e tentar, de alguma forma, proporcionar a geração de emprego e renda, especialmente para a juventude. No que diz respeito a obras estruturantes, que deveriam marcar a atual administração, como por exemplos, o estádio de futebol, o bosque, o pórtico do acampamento II... Infelizmente estas obras caminham de forma lenta, não havendo até o momento sua conclusão, o que na verdade frustra as expectativas do povo que espera a efetivação dessas obras importantes para o município.

Rosalba Ciarlini: qual o seu pensamento à cerca dos 10 primeiros meses de governo?
Acredito que até o momento ela tem tido dificuldades de corresponder com as expectativas do povo, mas torço para que ela possa fazer um bom governo e assim ajudar no desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que é o que interessa e é mais importante para todos nós.

Na sua opinião, quais os pontos mais deficitários, administrativamente falando, em Riacho da Cruz?
Como disse, a saúde e a educação precisam de uma atenção especial, bem como o compromisso com as obras, que, reitero, iniciam, mas não se concluem, além da escassa geração de emprego e renda.

Qual a sua mensagem para a população de Riacho da Cruz?
Em primeiro lugar, quero agradecer a oportunidade desta entrevista e deixar para os amigos e amigas de Riacho da Cruz minha mensagem de otimismo, esperança e a confiança de um grupo que está unido para juntos com o povo, apresentar um novo caminho e fazer as mudanças que o povo quer e Riacho precisa.

RN Política em dia 2012

5 comentários:

  1. Respostas de quem tem um comprometimento com o povo de Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir
  2. [...] requerimento solicitando a implantação do piso nacional para os professores do município, que hoje é realidade; recentemente, apresentamos, também, requerimento cobrando o adicional de insalubridade aos profissionais da saúde...Os requerimentos do vereador Marcondes são de grande importancia para Riacho da Cruz. Gostaria que o cara do RN Politica em Dia entrevistasse outros vereadores do municipio, inclusive o presidente da Câmara e perguntasse quantos projetos e/ou requerimentos eles enviaram. Tal vez a resposta seria nenhum, ou talvez eles sitassem um requerimento que fizeram em conjunto para viabilizar um cursinho pré-vestibular, que não saiu do papel.

    ResponderExcluir
  3. RN política em Dia 2012, procure fazer uma entrevista com Bernadete Rego.

    ResponderExcluir
  4. A ex-prefeita Bernadete Rego já foi convidada, porém solicitou um tempo para esta entrevista. Estamos aguardando.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. "A ex-prefeita Bernadete Rego já foi convidada, porém solicitou um tempo para esta entrevista. Estamos aguardando".
    Respostas vazias.

    ResponderExcluir