Contatos

Contatos

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Poder Público de Riacho da Cruz nega ajuda à jovem necessitado

O que se tem assistido no Brasil são políticas “assistencialistas” destinadas mais a “remediar a pobreza” do que políticas efetivamente capazes de criar uma maior eficiência econômico-produtiva e assim gerar novas e maiores riquezas. Tal exemplo tem sido seguido por nosso Município até mesmo em decorrência dos programas sociais do governo federal que foram implantados em todo país.

Essa política de assistencialismo parece que não funciona para todos os cidadãos riachocruzense. Na manhã de hoje 13/09 um jovem Riachocruzense reivindicou uma ajuda de custo no valor de R$ 50 reais ao poder publico ou a autorização de uma passagem de transporte alternativo com destino a Natal, o jovem necessitava ir a capital onde lá participaria de uma entrevista de emprego. Procurando o poder publico teve seu pedido de ajuda negado, no entanto, o jovem não desistiu de tentar conseguir a passagem, apelou para o bom senso do vice-prefeito da cidade, mas ouviu outro não.

“Como quem dar aos pobres empresta a deus” os amigos do jovem se reuniram e em uma ação solidaria deram o dinheiro para que o jovem comprasse a passagem. O jovem que nesse momento encontra-se na capital agrade aos que contribuíram com a sua viagem: Janierd, Marcos de Zé de Candio, Toinho de Dudu, Cocota, Bil, João de Osvaldo e André Alexandre. O blog ainda recebeu a informação que um empresário do municipio deu uma quantia de 50 reais caso o jovem não se der bem na entrevista de emprego e deseje voltar para Riacho da Cruz.

4 comentários:

  1. Quem nega hoje pode está pedindo amanhã.
    Apesar de tudo parabésn aos que ajudaram, praticaram um ato social.
    Só faltou colocar o nome do jovem que foi buscar emprego na capital.

    ResponderExcluir
  2. Antes que venha algum mal intencionado dizer que o blog estar dizendo que o poder público tem obrigação de dar passagem para as pessoas viajarem, vou logo dizendo que o blog não estar dizendo isso. O blog está apenas enfatizando que o poder público negou ajuda a um jovem necessitado, e não que o mesmo tinha obrigação de ajudá-lo. Vamos interpretar as coisas de forma correta.

    ResponderExcluir
  3. é dificil ver isso e nao ficar chateado por parte do poder de nossa cidade isso ai acontece diariamente em nosso municipio mais ao mesmo tempo fico feliz por todos os que deram a sua contrinbuicao.vamos ver se vao ter coragem de nega na eleiçao.'patinho feio'

    ResponderExcluir