Contatos

Contatos

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Gravidade...Governo decreta estado de calamidade no sistema de Segurança Pública do RN!

Motivo é a continuidade da paralisação dos policiais civis e militares, bem como o aumento gradual da violência; vigência do decreto é de 180 dias a serem contados a partir deste sábado
O governador Robinson Faria (PSD) decretou, em publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado 6, estado de calamidade no sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. O motivo é a continuidade da paralisação dos policiais civis e militares, bem como o aumento de violência. A vigência do decreto é de 180 dias a serem contados a partir deste sábado.

“Considerando o aumento dos índices de violência decorrente da paralisação das atividades dos policiais militares e civis, consoante os dados expedidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social”, escreve o governador no decreto.

Ainda de acordo com a publicação, todos os bens, serviços e servidores da Administração Pública Direta ou Indireta ficarão disponíveis para atendimento aos serviços necessários do Sistema de Segurança Pública enquanto a situação perdurar. Os órgão da Segurança foram autorizados a contratar “quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao restabelecimento da normalidade no atendimento aos serviços de segurança pública”.

AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário