Contatos

Contatos

terça-feira, 4 de outubro de 2016

No Recife, candidata a vereadora teve apenas o vota da vizinha!

Leda, no PMN, disse que votou no marido, candidato pelo mesmo partido. Onze candidatos só receberam um voto na capital pernambucana.
Córrego do Boleiro, bairro de Nova Descoberta, área de morro na Zona Norte do Recife. É nesse endereço que reside talvez o casal menos votado da capital pernambucana nas eleições deste ano. Manoel Bastos Enfermeiro, como apareceu na urna eletrônica, disputou uma vaga na Câmara Municipal do Recife pelo PMN e disse ter recebido 67 votos. A esposa, Leda Bastos, teve uma votação ainda menos expressiva. Teve apenas um voto. E engana-se quem pensa que foi dela mesma.

“A pessoa que mora aqui, que sabe os problemas daqui e eles não votam”, reclamou Leda, chateada com o resultado nas urnas. Mas o fato é que ela própria votou no marido. O voto único da candidata do PMN veio de uma vizinha, que não acreditou na amiga. “Somente eu, foi? Nem ela mesma? Minha Nossa Senhora, estás mal, Leda”, brincou a amiga, enquanto a candidata ria.

Leda conta que uma correligionária desistiu da candidatura e ela topou o desafio de última hora para ajudar o partido. “Essa menina desistiu, aí eu tive que ir para o lugar dela porque eu já era filiada, não podia entrar outra pessoa”, explicou.

Assim como Leda, outros 10 candidatos só receberam um voto no Recife. Outros 13 não tinham uma vizinha generosa como ela e nem abriram a contagem. Simpática, ela garante que vai levar a sério a eleição de 2020. “Na próxima, eu vou tentar fazer uma campanha mais legal e correr atrás de voto mesmo”, prometeu, ao lado do marido.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário