Contatos

Contatos

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Governador entrega relatório de ações e convoca AL a pactuar em favor do Rio Grande do Norte!

“O RN no caminho do desenvolvimento” é a denominação do documento que presta contas à sociedade dos atos da gestão em 2015.
O Governador Robinson Faria entregou nesta terça-feira, 04, aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa o relatório de ações dos primeiros seis meses da administração. “O RN no caminho do desenvolvimento” é a denominação do documento que presta contas à sociedade dos atos da gestão em 2015.

Ao se dirigir aos parlamentares, Robinson Faria destacou o respeito que tem por aquela Casa e a necessidade de cooperação, compreensão, pactuação e responsabilidade com o Rio Grande do Norte. “Precisamos de desenvolvimento e gostaria de contar com o apoio da Assembleia para fazer o que é bom para o Estado”, afirmou, acrescentando que “nosso governo tem a marca do diálogo”.

Robinson Faria citou o esforço para equilibrar as contas públicas, manter em dia os pagamentos, a valorização do servidor, as ações na segurança pública, na educação e na saúde, na cadeia produtiva do turismo e o aumento da arrecadação, quando o Rio Grande do Norte, mesmo diante das dificuldades no cenário nacional, foi o Estado que cuja arrecadação própria mais cresceu na região Nordeste e atingiu o segundo lugar em todo o Brasil, na contramão da queda de quase R$ 100 milhões nos repasses federais.

“Conseguimos vencer muitas dificuldades até agora. Mas precisamos fazer mais. Por isso queremos uma pactuação com a Assembleia Legislativa, com os demais poderes e com as instituições representativas da sociedade, para enfrentarmos as dificuldades. A sociedade espera muito de todos nós e confiou em todos vocês”, afirmou o Governador.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira disse que a visita do Governador àquela Casa é “uma demonstração de respeito e que o sentimento nosso é de que o Rio Grande do Norte está tendo seus problemas enfrentados com coragem, determinação e zelo”.

A entrega ocorreu no gabinete da presidência da Assembleia. Vinte e um dos 24 deputados receberam o Governador na presidência da Assembleia: José Dias, Getúlio Rego, Álvaro Dias, Tomba Farias, Hermano Morais, Márcia Maia, Nélter Queiroz, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Souza, Jáco Jácome, Gustavo Fernandes, Gustavo Carvalho, George Soares, Ricardo Motta, Albert Dickson, José Adécio, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Disson Lisboa e o presidente Ezequiel Ferreira.

O vice-governador Fábio Dantas também acompanhou o Governador, assim como os secretários do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, da Comunicação, Juliska Azevedo, do Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário