Contatos

Contatos

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Viçosa promove Caminhada contra o Sedentarismo!

Caminhada que percorreu em media 6 km aconteceu entre Viçosa e Riacho da Cruz
A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira, dia 11 de agosto, a 1ª caminhada "Saúde e Qualidade de Vida”. Sob a orientação do professor de Educação Física Wilton Costa, um grande número de pessoas caminhou de Riacho da Cruz até Viçosa, com o apoio da Secretaria de Saúde, que disponibilizou toda estrutura para que a caminhada acontecesse em segurança e tranquilidade.
O objetivo da caminhada foi incentivar a prática de exercícios físicos para combater o sedentarismo e também para pessoas que se encontram acima do peso, assim como, àquelas portadoras de diabetes ou hipertensão, de modo a induzi-las a prática de vida saudável que culminarão na melhoria significativa da saúde dessas pessoas.

A Secretária Dalva Vieira, participou da caminhada e se disse estimulada para iniciar as caminhadas que vem adiando faz algum tempo.

O percurso foi de aproximadamente 6 quilômetros com saída de Riacho da Cruz às 16 horas e chegada na Praça Drª Julieta Dantas um pouco depois da 17 horas. A caminhada foi um verdadeiro sucesso e que fique claro, esse trabalho não é realizado eventualmente, e sim diariamente. Em Viçosa, a saúde é levada a sério e são realizados inúmeros trabalhos voltados para saúde da população. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário