Contatos

Contatos

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Grevistas da Uern realizam ato público em Patu nesta terça-feira!

Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam hoje de um ato em Patu, cidade do oeste potiguar. A atividade será realizada a partir das 9h, e terá concentração no campus da instituição.
De acordo com o Comando de Greve, o ato visa denunciar o descaso do Governo do Estado com a Uern, ressaltando o descumprimento do acordo firmado com os servidores da instituição em maio de 2014. Além disso, os grevistas irão expor, para a sociedade patuense, as deficiências estruturais vivenciadas por alunos e funcionários da universidade.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, a atividade vem para mostrar que o movimento grevista na instituição não parou, e tem ganhado força nas últimas semanas. Valdomiro destacou que a Uern paralisou suas atividades há quase 80 dias e que até o momento não há uma proposta concreta que possa encerrar a greve.

 “Ainda estamos aguardando por uma proposta que cumpra o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria e que garanta uma série de melhorias estruturais para a universidade. Esperamos uma posição clara do Governador do Estado, Robinson Faria, que até agora tem fugido dos grevistas da Uern, tentando nos vencer pelo cansaço”, afirmou o presidente.

A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação PCS da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário