Contatos

Contatos

terça-feira, 4 de agosto de 2015

De volta...Polícia Federal prende José Dirceu na 17ª fase da Operação Lava Jato!

Ele foi detido em Brasília quando estava em casa e será levado para a superintendência da PF no Paraná; prisão é preventiva.
A prisão, que foi feita temporariamente, tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. Ele será levado para a Superintendência da PF em Curitiba.

Nesta nova fase, a PF cumpre 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A operação foi batizada de Pixuleco, em alusão ao termo utilizado para nominar propina recebida de contratos.

Ultimos anos de José Dirceu

Apontado como o mentor do esquema de compra de apoio político durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula, José Dirceu foi condenado no processo do mensalão do PT e cumpre, desde novembro do ano passado, sua pena de 7 anos e 11 meses de prisão em regime domiciliar. Ele foi considerado culpado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do crime de corrupção ativa.

Na Lava Jato, o ex-chefe da Casa Civil é investigado em inquérito na Justiça Federal do Paraná por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. A PF investiga se a empresa de consultoria de Dirceu, a JD Consultoria, tinha como clientes empresas que desviaram dinheiro da Petrobras.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário