Contatos

Contatos

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Henrique Alves tem 40% e Robinson Faria, 31% no RN, diz Ibope!

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Instituto Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre o primeiro turno da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. Em primeiro lugar, aparece o deputado federal Henrique Eduardo Alves, com 40%. Em segundo lugar com 31% das intenções de voto aparece o candidato Robinson Faria.

No levantamento anterior, Henrique tinha os mesmos 40%. O candidato Robinson Faria (PSD) que aparece em segundo lugar com 31% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, tinha 28%.

Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte.

Professor Robério Paulino (PSOl) tem 3%. Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) têm 1% cada.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Henrique Eduardo Alves (PMDB) - 40%
Robinson Faria (PSD) - 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) - 3%
Simone Dutra (PSTU) - 1%
Araken Farias (PSL) - 1%
Brancos e Nulos - 14%
Não sabem - 10%

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Henrique Eduardo Alves e Robinson Faria. Os resultados são os seguintes:

Henrique: 40%
Robinson: 36%
Branco/nulo: 14%
Não sabe/não respondeu: 11%

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Henrique Alves, que tem 28%. Na sequência aparecem Araken Farias (23%), Robinson Faria (21%), Simone Dutra (20%) e Professor Robério (14%).

A pesquisa foi realizada entre os 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário