Contatos

Contatos

sexta-feira, 22 de junho de 2018

No sufoco...Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo!

Com gols de Philippe Coutinho e Neymar, que se emocionou no fim do jogo, seleção sofre para vencer os costarriquenhos em São Petersburgo
O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção. Com Thiago Silva como capitão e Fágner no lugar de Danilo pela direita, a seleção voltou a demonstrar problemas no setor de criação.
Na etapa inicial, insistiu novamente em jogadas pela esquerda com Marcelo e Neymar, que não conseguia levar vantagem sobre os marcadores nas jogadas individuais. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges chutando para fora.

No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito. A alteração logo surtiu efeito. O Brasil voltou para o segundo tempo com mais agressividade. Jesus acertou o travessão após uma cabeçada dentro da área. Em seguida, Gamboa afastou chute certeiro de Coutinho quase cima da linha. Apesar da evolução, sobretudo devido à velocidade de Douglas Costa e à movimentação de Firmino, que substituiu Paulinho –outra vez discreto no meio-campo –, o Brasil pecava na hora da conclusão. E os costarriquenhos se defendiam parando o jogo a todo momento. A partida parecia se encaminhar para um novo e frustrante empate da equipe brasileira, até Firmino ajeitar de cabeça, aos 45 minutos da etapa final, Jesus errar o domínio e Coutinho, eleito o melhor em campo pelo segundo jogo consecutivo, empurrar de bico para as redes, entre as pernas de Navas. Gol merecido pelo desempenho do Brasil no segundo tempo.
elpais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário