Contatos

Contatos

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Medida...Decreto que estabelece cotas de 30% para negros em programas de estágio é publicado!

A medida é obrigatória para órgãos da administração direta e facultativa para autarquias e estatais. O documento foi assinado na última quinta-feira, 28, pelo presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto
O decreto que reserva 30% das vagas a estudantes negros nas seleções de estagiários e menores aprendizes na administração pública federal foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29. O documento foi assinado na última quinta-feira, 28, pelo presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto.

De acordo com o governo, a medida é obrigatória para órgãos da administração direta e facultativa para autarquias e estatais. No caso de estatais e sociedades de economia mista, a medida é facultativa.

Na cerimônia desta quinta, aderiram à reserva de vagas para estudantes negros a Petrobras, o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Segundo o decreto, “poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição na seleção de estágio, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário