Contatos

Contatos

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Justiça suíça acata recurso e Guerrero poderá disputar Copa!

O jogador teve recurso acatado após TAS aumentar sua pena para 14 meses
O atacante Paolo Guerrero poderá disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Peruana. O jogador teve recurso acatado pelo Tribunal Federal da Suíça após TAS aumentar sua pena para 14 meses.

O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira, 31. O órgão fala em efeito suspensivo. Com isso, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa.

A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. É possível que o jogador do Flamengo esteja entre os 35 atletas inscritos na lista do técnico Ricardo Gareca.

Guerrero testou positivo no último dia 5 de outubro para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína e da folha de coca, após o empate sem gols entre Peru e Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O metabólito está na lista de substâncias proibidas.

Confira o comunicado do Tribunal Federal Suíço sobre o caso envolvendo Guerrero

“O Presidente do Tribunal de Primeira Instância de Direito Civil do Tribunal Federal concede efeito suspensivo de forma superprovisória ao recurso interposto pelo futebolista peruano Paolo Guerrero contra a sentença injustificada proferida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). O aumento do CAS de seis para catorze meses da duração da suspensão do apelante por violação dos Regulamentos Antidoping da FIFA é assim provisoriamente privados de efeito. Como resultado, Paolo Guerrero poderá participar da próxima Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá de 14 de junho a 15 de julho de 2018 na Rússia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário