Contatos

Contatos

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Prefeitura de Viçosa lança Plano "Juventude Viva"!

Município fez a adesão ao programa para prevenir a violência contra a juventude.
A Prefeitura Municipal de Viçosa promoveu nesta segunda-feira, 22 de Dezembro, na Câmara Municipal dos Vereadores, o lançamento do Plano Municipal Juventude Viva, que é um plano de Prevenção à Violência contra a Juventude. A cerimônia contou com a presença dos vereadores; da vice-prefeita, Bernadete Pinto; Secretários Municipais Dalva Vieira, Pedro de Alcântara, Vanda Campos, Marcos Roberto; a Diretora da CEMEP, Solange Maria; membros do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA); Conselho Municipal de Juventude, conselhos setoriais e população em geral.
O município de Viçosa fez a adesão voluntária ao programa como forma de trabalhar preventivamente a questão da violência contra a juventude. Os dados do Ministério da Saúde revelam que Viçosa não tem registro de violência contra jovens de maneira geral.

Com esse plano a Gestão Municipal direciona investimentos em ações na área da saúde, educação, cultura, geração de emprego e renda, esporte e lazer, entre outras ações com o objetivo de prevenir e reduzir a vulnerabilidade destes jovens através da expansão das políticas públicas locais.

Para a Gestora da Assistência Social, Dalva Vieira, o Plano mostra a preocupação e o compromisso do governo municipal com os jovens de Viçosa, principalmente nesse momento importante para as políticas de juventude, com a aprovação do Estatuto da Juventude que ratifica o apoio à luta contra a violência que atinge principalmente a juventude negra e pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário