Contatos

Contatos

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Município de Viçosa conclui formação de alfabetizador do PNAIC!

Educação do Município mostra avanço na alfabetização de crianças na idade certa.
A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (12), o seminário de encerramento da formação dos professores de Matemática do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. Com esse seminário a equipe concluiu os estudos realizados nos encontros de formação continuada deste ano.

O evento aconteceu na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, ministrado pela orientadora Revelucia Freitas e contou com a participação das professores alfabetizadoras do município (Perpetua, Aurilene e Valmira), da professora  Adalmária (Secretária de Educação), da secretária Dalva Vieira (coordenadora do PNAIC), da  professora Solange Maria de Oliveira Pinto ( Diretora da CEMEP), da professora Cledna Fernandes (Diretora da EMFGP), de Elizaias Tavares (Orientador Social do SCFV) e vários outros professores que vieram prestigiar o Seminário dos colegas.
Nesta segunda-feira (dia 15), a prefeitura estará viabilizando a ida para Natal, da professora Perpetua, da orientadora  Revelúcia  e da coordenadora do PNAIC em Viçosa, Dalva Vieira, responsável pela alimentação do sistema e acompanhamento do Programa no SIMEC, estarão  participando do Seminário Estadual  que encerra a segunda etapa de implementação do Programa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O Encontro em Natal, se estenderá até quarta-feira (dia 17) e  propõe um espaço para o compartilhamento das atividades desenvolvidas ao longo do ano, com a avaliação dos  coordenadores locais, dos orientadores  e de professores  representantes dos 168 municípios do estado.

Os resultados deste investimento, que mobilizou os governos federal, estadual e municipais, a equipe da Universidade e, sobretudo, os professores alfabetizadores, poderão ser vislumbrados em apresentações sob forma de relato de experiências desenvolvidas em sala de aula envolvendo os quatro eixos da matemática (números e operações, geometria, grandezas e medidas e estatística). Ao término do Seminário, terão sido cumpridas  200 horas de formação com os orientadores de estudos.

De acordo com a secretária Dalva Vieira, a proposta do seminário é promover as boas práticas e valorizar os professores, para que se sintam estimulados a desenvolver um bom trabalho em sala de aula, alfabetizando todas as crianças até os oito anos de idade.


Viçosa na Trilha do Selo

Nenhum comentário:

Postar um comentário