Outra
novidade da Volkswagen é o motor 2.0 litros TDI diesel com turbo elétrico.
Para
atingir a meta de se tornar a montadora mais sustentável do mundo até 2018 e
também atender as novas leis de emissões que entram em vigor dois anos depois,
a Volkswagen anunciou novidades em um workshop na Alemanha nesta semana.
Uma
das novidades da montadora é a nova transmissão automatizada DSG de 10 marchas e dupla embreagem,
conhecida também pelo código DQ511.
O
novo câmbio, que apresenta um aumento de três marchas em relação a caixa DSG
com maior número de relações da atual gama da fabricante, será utilizado em
automóveis equipados com motores capazes de render até 55 kgfm de torque, o que
deve incluir a linha de utilitários do Grupo Volkswagen. No entanto, os modelos
que serão equipados com a novidade ainda não foram divulgados, mas espera-se
que os carros mais vendidos da linha, como Golf e Passat, sejam os primeiros a
receber a transmissão.
Outro
destaque da transmissão DSG de 10 velocidades é uma função capaz de desligar o
motor quando o motorista tira o pé do acelerador com o carro em velocidade
constante, deixando o veículo rodar por inércia. Para ativar o conjunto
novamente, basta voltar a pressionar o pedal do acelerador. Há ainda um novo
sistema de recuperação de energia cinética.
A
Volkswagen mostrou ainda uma nova versão do motor 2.0 litros turbodiesel, da
linha TDI, com potência de até 270 cv. A nova unidade vem equipada com um
turbocompressor elétrico que elimina o “turbo lag”, um atraso na resposta do
turbo, e também válvula com atuação a até 2.500 bar de pressão e nova
distribuição variável. Em comparação com o atual 3.0 TDI de 260 cv, o novo 2.0
TDI promete uma economia de combustível de 14%.
Fonte:
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário