Contatos

Contatos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Município de Viçosa é exemplo na luta contra o Aedes Aegypti!

A picada do Aedes aegypti pode transmitir à dengue, a febre chikungunya e o vírus zika. Nesta época do ano, o perigo aumenta, pois é no verão que o mosquito costuma ter sua circulação intensificada, devido às altas temperaturas combinadas com chuvas. A água parada deve ser evitada para que ele não se reproduza. Para combater a proliferação do mosquito, o município de Viçosa/RN está realizando diversas ações.
Ontem, dia 22 de fevereiro de 2016 teve inicio mais uma ação de combate, a Semana “Viçosa na luta contra o aedes aegypti” promovida pela Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira ação é uma integração entre as secretarias: do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, e teve como público-alvo as famílias beneficiárias do Programa “Minha Casa, Minha Vida II”.

Na ocasião foi realizada roda de conversa com equipe multiprofissional (técnica de enfermagem, agentes comunitários de saúde e endemias, médica, enfermeira e assistente social) seguida de espaço para debate e esclarecimento das principais dúvidas.

CONTEÚDO ABORDADO:

Formas de Prevenção ao mosquito;
Tratamento;
Estágios de desenvolvimento do mosquito;
Diferença entre dengue, chikungunha e a zika;
Principais sintomas das doenças;
Importância do cuidado com sua casa/quintal e meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário