Contatos

Contatos

terça-feira, 23 de abril de 2019

Prazo...Escolas estaduais já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Física!

As escolas da rede estadual de ensino já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Com prazo de inscrições aberto até o dia 4 de junho, o intuito da competição é valorizar a escola e melhorar o ensino e estudo das ciências.
Para se inscrever, o gestor da unidade de ensino deve acessar o site oficial da competição, disponível em www.sbfisica.org.br/~obfep, e conferir regulamento, programa oficial das provas e realizar a inscrição da sua escola.

A OBFEP é destinada aos anos finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio e é realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). A primeira fase será uma prova de múltipla escolha e acontece no próximo dia 13 de agosto, já a segunda será composta por questões abertas teóricas e experimentais, e ocorre dia 19 de outubro.

A professora de física da escola estadual Zila Mamede, Amanda Vivian, afirma que a olimpíada é importante porque permite o aluno realizar uma prova de nível nacional, com um conhecimento mais aprofundado de física. “Além disso, posso avaliar o desempenho deles, se a questão está ou não difícil e como eles traçam estratégias para resolver”, pontuou.



SEEC/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário