Contatos

Contatos

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Chuvas...Reservas de água do RN dobram em um ano e passam de 1 bilhão de metros cúbicos após chuvas!

Número representa 24,5% da capacidade de armazenamento dos reservatórios potiguares. Apesar de aumento dos recursos hídricos, estado ainda tem reservatórios secos e em volume morto.
Devido ao bom período chuvoso, as reservas de água superficiais do Rio Grande do Norte acumulam 1.081.453.341 m³ nesta segunda-feira (1º), o que representa 24,51% do total que as bacias hidrográficas potiguares conseguem armazenar - 4.411.787.259 m³. Apesar de estar longe do da capacidade máxima, o número representa mais que o dobro registrado na mesma data em 2018, quando havia 520.292.353 m³ de água nos açudes e lagoas do estado.

As informações são do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), que monitora 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos de água.

“Mesmo com as reservas hídricas em melhor situação, é muito importante que todos façam o uso sustentável da água para que tenhamos a maior quantidade de água, pelo maior tempo permissível”,afirma o diretor-presidente do Igarn, Caramuru Paiva.

Entre esses reservatórios, quatro já atingiram 100% das suas capacidades e “sangraram”. Foi o caso do Beldroega, em Paraú; Pataxó, em Ipanguaçu; Encanto, localizado em Encanto; e Riacho da Cruz II, em Riacho da Cruz.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário