Contatos

Contatos

sábado, 26 de novembro de 2016

Viçosa...Gestão nota 10 em transparência pública é coroada com Selo Unicef!

O prefeito Toinho do Miragem já recebeu correspondência eletrônica informando o dia da entrega do certificado. O evento acontecerá dia 02 de dezembro, das 08h00 às 12h30min no Centro Administrativo do Estado, em Natal-RN.
De acordo com a Articuladora do Selo em Viçosa, Dalva Vieira, o município procurou superar os desafios, articulando-se e unindo forças em prol da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação, escolas, famílias, grupos religiosos e culturais e diversos setores se envolveram nas atividades de mobilização social, de saúde e pedagógicas. Os adolescentes, através do SCFV e do NUCA também tiveram participação garantida, o que foi indispensável para o sucesso desse trabalho.

Durante esses quatro anos, período em que o município se mobilizou para traçar e alcançar metas, desenvolver projetos em busca dos objetivos pactuados e acompanhar a situação da infância e da adolescência tanto por meio da análise dos indicadores quanto em fóruns participativos e outras atividades, foi analisado o potencial que temos para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes viçosenses.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento nacional e internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Pela segunda vez o município de Viçosa conseguiu conquistar a certificação do Selo UNICEF, parabéns a todos os envolvidos nesse processo pelo grandioso trabalho realizado, esse certificado é a confirmação de que Viçosa está no caminho certo. A administração Toinho do Miragem está de parabéns e Viçosa tem a garantia de que no próximo mandato continuará a desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.


Mural de Riacho da Cruz/Viçosa em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário