Contatos

Contatos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Operação 'Thanatus'...Prazo excede e juíza manda soltar PMs acusados de 16 mortes no RN!

Operação 'Thanatus' prendeu 15 pessoas em 2015; Destes, 11 são Policiais Militares. Segundo advogada, após quase 1 ano de prisão, 'MP não provou nada'.
Treze das 15 pessoas presas durante a operação 'Thanatus', deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Federal do Rio Grande do Norte em dezembro do ano passado, tiveram alvarás de soltura expedidos nesta segunda-feira (14) e foram soltas. Entre elas, estão nove policiais militares. Todas são acusadas de fazerem parte de um grupo de extermínio apontado como responsável por pelo menos 16 assassinatos. Segundo a juíza Ada Maria da Cunha Galvão, titular da 5ª Vara Criminal de Natal, a liberdade foi concedida em razão de excesso de prazo.

A advogada Kátia Nunes, que trabalha na defesa de um dos PMs, disse ao G1 que o prazo legal para as prisões em questão é de 81 dias. “Quase um ano se passou e até agora o processo não evoluiu. Após todo este tempo, o Ministério Público não provou nada e não apresentou nada que comprometesse a conduta destes policiais. Atrevo-me a dizer que tudo o que foi dito e levantado até agora contra estes policiais foi feito na base do achismo. A juíza está de parabéns pela coerência e sensatez”, comentou.

"Outros dois PMs envolvidos na investigação continuam presos por responderem a outros processos", acrescentou a advogada.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário