Contatos

Contatos

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Pau dos ferros...Estudantes cobram pagamentos de bolsas e limpeza do campus para desocupação!

Reitor Pedro Fernandes garante que cumprirá todas as exigências dos estudantes
Os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, que ocupam o campus de Pau dos Ferros se reuniram no sábado, 5, com  uma comitiva da reitoria da universidade para debater a pauta de reivindicações

Durante mais de seis horas o reitor Pedro Fernandes esteve conversando com os jovens e discutiu ponto por ponto cada uma das reivindicações.

O reitor explicou que a maior parte dos 22 pontos da pauta não dependem da vontade dele, mas do envio de recursos do Governo do Estado. “Já diminuímos o custeio da universidade com a devolução de imóveis alugados e com esse dinheiro investimos na na assistência estudantil”, frisou.

Os estudantes argumentaram que dois pontos são considerados decisivos para que o campus seja desocupado: 1) pagamento das bolsas atrasadas; 2) limpeza do lixo do Campus e em torno do campo de futebol e quadra poliesportiva.

No primeiro item o reitor disse ter a garantia do secretário estadual de planejamento Gustavo Nogueira de que os pagamentos sairiam até o dia 20 de novembro. O segundo começaria a ser solucionado nesta terça-feira, 8 de novembro.



UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário