Contatos

Contatos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Riacho da Cruz supera meta prevista para 2011 no IDEB

O município de Riacho da Cruz recebeu com grande satisfação o resultado do IDEB 2011, divulgado nesta quarta-feira, 15, pelo MEC (Ministério da Educação), que mostra que a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para o município em 2011 foi superada em 17%.

Em 2011 a meta projetada para o município de Riacho da Cruz para as séries iniciais era de 3.5 e o município atingiu a média de 4.1, índice previsto somente para 2015.


Já nos anos finais do Ensino Fundamental, mais especificamente no 9º Ano, o índice atingido foi de 2.1, sendo 2011 o primeiro ano em que esta etapa participou da avaliação tendo em vista que o município ampliou a oferta até o 9º ano, fechando o ciclo ano passado.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo INEP em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O IDEB agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do INEP a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP, o SAEB –para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário