Contatos

Contatos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Viçosa supera a meta projetada do IDEB e avança de 3.1 para 4.7 na avaliação do MEC

Viçosa superou-se em relação ao IDEB. Comparando os números de 2009 com os de 2011 percebe-se claramente que os investimentos da Gestão Municipal tiveram um impacto excelente. Superação além das metas previstas, comprovando a qualidade do ensino por parte de  professores e alunos. Vale salientar, que resultados como estes são frutos de ações em conjunto, realizadas através de parcerias, principalmente entre educação, saúde e assistência social.  Viçosa destaca-se em 13° lugar no estado, uma colocação muito boa, que repercute na vida de todos nós, afirma a prefeita Maria José: "Estamos concluindo o nosso 2º mandato com Credibilidade, União e Trabalho e a educação como prioridade!"

IDEB - Índice da Educação Básica - criado pelo Ministério da Educação, busca representar a qualidade da educação em uma rede de ensino ou escola, através de um número que varia de 0 a 10, sendo 6 a referência para uma escola ou rede com qualidade adequada. O valor do IDEB é obtido pela multiplicação do indicador de rendimento (fluxo) pela nota média padronizada (proficiência).

Nos anos iniciais a educação do município de Viçosa avançou, em relação à medição anterior, saiu de 3.1 para 4.7, superando a meta projetada que era 2.8;

Nos anos finais o município avançou também em relação à medição anterior, saiu de 2.6 para 3.1, e superou a meta projetada que era 3.0;

No estado, o município avançou em relação à medição anterior, saindo de 3.1 para 4.7, superando a meta  projetada que era 2.8. Meta projetada, são valores de IDEB determinados pelo Ministério da Educação, para que escolas e redes de ensino atinjam, a fim de diminuir a desigualdade educacional e haver a melhoria contínua na qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário