Contatos

Contatos

sábado, 25 de agosto de 2012

Viçosa qualifica cada vez mais seus serviços de saúde, município é habilitado no QUALIFAR – SUS

O QUALIFAR-SUS tem por finalidade contribuir para o processo de aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.


O Município de Viçosa foi habilitado no QUALIFAR–SUS. Eixo Estruturante, através da Portaria Ministerial nº 22 de 15 de agosto de 2012. Vale salientar que o Rio Grande do Norte foi contemplado com apenas 39 municípios, dentre eles o município de viçosa que continua qualificando cada vez mais seus serviços de saúde para melhor assistir sua população.

Informamos também que foi dado início ao Programa de treinamento em Educação Continuada com o primeiro evento em 17 de julho de 2012 tendo como primeiro tema “Acolhimento a Demanda Espontânea”, ministrado pelos Enfermeiros Hugo Gurgel e Vanda Campos. O curso aconteceu no Hospital Silvestre Gomes Pinto tendo como público alvo os trabalhadores da saúde.

Considerando a necessidade de qualificar a Assistência Farmacêutica, com ênfase na inserção das Redes de Atenção à Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde, o Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS) apresenta o QUALIFAR-SUS - Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica.

O Programa foi pactuado na Comissão Intergestores Tripartite do dia 26 de abril de 2012 pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). Em 13 de junho de 2012, foi publicada a Portaria n°1.214/GM/MS, que institui o QUALIFAR-SUS.

2 comentários:

  1. Oi André!!!!!!
    Estive ausente do teu blog muito tempo...
    mas olha eu aqui, passando pra dar uma espiadinha e te deixar meu grande abraço, bem a moda do sul.

    ResponderExcluir