Contatos

Contatos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Márcia Maia engajada no combate a violência contra a mulher

A preocupação com o crescente número de mulheres vítimas de violência no Rio Grande do Norte e com a efetivação da Lei Maria da Penha foram alvo de uma série de visitas que a deputada estadual Márcia Maia (PSB) fez durante toda esta quarta-feira (25). 
 
A agenda foi iniciada com uma visita ao Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Parnamirim, às 09 horas. Ainda pela manhã, a parlamentar visitou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município da região Metropolitana.

À tarde, foi à vez de Natal, com duas reuniões. Às 14 horas, a parlamentar teve um encontro com os delegados responsáveis pela DEAM instalada no bairro da Ribeira. Na sequência, a unidade da Zona Norte da capital foi quem recebeu a deputada pessebista.
 
"Não podemos cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. O Legislativo precisa acompanhar de perto, inclusive, para garantir mecanismos legais que garantam o funcionamento desta Lei que tem a missão de oferecer dignidade e qualidade de vida as mulheres de todo o país", afirmou a deputada estadual.

Segundo dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Nordeste é a região brasileira com a maior parte das denúncias, concentrando 37% do total, seguida pelo Sudeste, com 35%.

Na relação denúncia por número de habitantes, o Rio Grande do Norte é o estado com o maior número de registros no primeiro trimestre de 2011, tendo sido efetuadas 13,29 denúncias para cada 100 mil habitantes.

Enquanto a deputada Márcia Maia continua atuando e fazendo "jus" ao seu mandato, seu irmão Lauro Maia é um zero a esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário