Contatos

Contatos

domingo, 1 de janeiro de 2012

Vereador Marcondes Presta Contas a População de Suas Ações na Câmara Municipal no Ano de 2011

Durante a reunião do PMDB realizada no último dia 30, de dezembro,  em Riacho da Cruz realizada na Churrascaria de Bebe, localizada no bairro Acampamento I, o vereador Dr. Marcondes Oliveira, prestou contas do mandato de vereador como também das ações realizadas em prol dos riachocruzenses no ano que se findava.

Na oportunidade o Dr. Vereador falou dos benefícios conseguidos junto ao DNOCS onde foram colocados 50 mil peixes no açude e em mais ou menos três meses esses peixes estarão à disposição da população para serem consumidos, beneficiando uma grande parcela da população local.

Dr. Marcondes expos aos presentes os projetos apresentados junta a câmara de legislativas onde destacou os mais importantes como o projete de lei que beneficiava os estudantes da rede municipal de ensino como um computador ao final de cada ano ao estudante que se destacasse como a maior nota escolar entre todos da mesma série, projeto esse que não foi aprovado pela bancada do legislativo, onde a maioria dos parlamentares (sete) é do DEM.

 “infelizmente esse projeto não foi aprovado, pois a base aliada do prefeito alegou inconstitucionalidade do projeto de lei que para mim não tem nada de inconstitucionalidade”. Disse Dr. Marcondes

Dr. Marcondes ainda destacou que, “existe sim alguns computadores sendo entregues a alguns alunos, mas esses são disponibilizados pelo Governo Federal que não tem a obrigação de tal benefício, e com a aprovação do projeto de sua autoria em um curto espaço de tempo teríamos no mínimo um computador em cada casa de Riacho da Cruz”.

Dr. Marcondes Oliveira finalizou dizendo que protocolou junto ao poder executivo municipal um requerimento pedindo ao prefeito que fosse pago o piso salarial dos professores tendo em vista ser uma lei federal e teve como resposta do poder executivo o compromisso de pagar tal piso, como se verificou posteriormente onde hoje os professores de Riacho recebem o que lhe é de direito.

Com relação aos servidores que atuam em atividades insalubres o vereador disse que foi feito também um requerimento ao poder executivo para que o mesmo cumprisse o que diz a Constituição Federal ao garantir o adicional de insalubridade aos trabalhadores que atuam nesse setor, teve como resposta do chefe do executivo municipal o compromisso de que ia contratar uma empresa especializada em constatar o grau de insalubridade e de posse desses dados iria pagar o adicional a quem de direito.

Para o vereador Marcondes ainda é necessário fazer muito mais pelo município de Riacho da Cruz, no entanto, esses são apenas algumas de suas ações como parlamentar.   
Fonte: Ronda Ostensiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário