Contatos

Contatos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ex-aluno escreve sobre o Professor Carlos Magno

Boa noite a todos os leitores deste veículo de informações! Sou Policial Militar ha quase três anos no RN e ex-aluno do querido professor Carlos Magno ha dois anos, isso só de Universidade, já que também fui seu aluno durante meus anos de Ensino Médio. Apesar de vez por outra dá de cara com crimes diversos, inclusive com requintes de crueldades, ainda não consigo lidar com a perda desse Profissional maravilhoso. 

A família perdeu um ente muitíssimo querido, nós alunos, um professor muito competente e dedicado a sua profissão, a educação de nosso Estado, alguém que dedicou sua vida ao ofício de ensinar com excelência. 

Peço a Deus que receba em luz o espírito desse cristão. Na memória fica, por exemplo, lembranças de aulas shows e apresentações fantásticas como “O monólogo das mãos”, com o qual arrancava de nós portalegrenses, aplausos calorosos e cheios de emoções e orgulho, é, Carlos Magno era e sempre será um orgulho para todos aqueles que o conheciam e, especialmente para a população de Portalegre, que agora está em crescente tristeza por essa perda por enquanto inaceitável.
Autor: Jocival Freitas da Silva
Do Blog do Sargento Andrade

8 comentários:

  1. QUE DEUS ABENÇOE AO PROFESSOR CARLOS MAGNO. PODE TER CERTEZA QUE VOCÊ CUMPRIU COM MUITO MERITO SUA MISSÃO AQUI NA TERRA.

    ResponderExcluir
  2. A vida é muito curta para viver tristezas. o professor Carlos Magnos sempre procurou viver com alegria. Descance em Paz AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Lembro das horas que você passava no jardim da faculdade, sempre degustando o seu sigarro. Simples, educado e feliz. Descance em paz.

    ResponderExcluir
  4. Como eu queria que isso fosse um pesadelo, é, realmente a gente não sabe quando iremos partir , um dia você ta aqui sorrindo , brincando , no outro estamos nós aqui chorando por te perder ! é difícil acreditar do fundo do meu coração , você meu amigo ? logo você, sério você ? é realmente minha ficha vai demorar pra cair . Se eu pudesse voltar no tempo e acordar desse pesadelo. Meu deus. Não dá. Não dá pra acreditar ...

    .....mais quem sabe um dia a gente se encontre, nem que seeja sonhando.. Pra eu te dar o abraço que fico faltando..!

    Vai com deus ,, meu mestre, você está em lugar mais bonito, que você agora olhe por todos nós que ficamos aqui com essa saudade ETERNA de você ..... vai ser umas das estrelas mais LINDAS desse céu e sempre será um. eu te amo eterno menino lindo ♥

    VAI COM DEUS!
    constantemente em nossos pensamento eternamente em nossos corações.
    Por: Adriana Alves, ex-aluna

    ResponderExcluir
  5. Você cumpriu sua missão aqui nessa terra ! Luto ETERNO Carlinhos♥
    Aninha.

    ResponderExcluir
  6. Neste momento de dor e agonia que Deus com sua imensa sabedoria conforte a familia,amigos e todos que o conheceram e precocemente o perderam.

    ResponderExcluir
  7. Conhecia, pois a esposa dele é daqui de Umarizal, Silvania de Ferreira do leite.Q Deus d o reino do céu a ele por descanso.

    ResponderExcluir
  8. "Gosto de pensar que quem morre fica num lugar quentinho que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu. E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava. Aí ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente.''

    Não vou escrever sobre a forma que você nos deixou, não, seria doloroso demais... Não quero saber como foi, nem o por que, nada disso... Quero escrever sobre a saudade que todos irão sentir de você, um "cara" simples, um intelectual como poucos, um professor que brilhava no cenário das LETRAS, às vezes tão sério, mas ao mesmo tempo "brincalhão", alguém que amava a VIDA, alguém que acreditou no seu sonho, que buscou, que estudou, se formou, e virou DOUTOR! Professor Carlos Magno, a UERN não será mais a mesma com a sua ausência, mas será maior com as marcas que você deixou. Sentiremos saudades do seu sorriso, do seu jeito irreverente de praticar o ENSINO, e sobretudo, do tremendo ser humano que você foi durante o tempo que esteve entre os que tiveram a chance de te conhecer de pertinho, os mais próximos, e também dos que tiveram apenas breves momentos, mas te garanto, que, esses breves, foram suficientes para descobrirmos o tamanho de sua grandeza. Esteja em paz, MESTRE, nos braços daquele que nos deu a oportunidade de tê-lo entre a gente, por pouco tempo, mas um pouco que valeu demais, e que nos trouxe bastante sabedoria.

    Manoel Lino de Souza Junior
    Acadêmico de Letras/Português

    ResponderExcluir