Contatos

Contatos

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Governo do RN anuncia pagamento de parcela do 13º salário para servidores da Educação e mais quatro órgãos!

Valores pagos são referentes ao 13º de 2018. Demais funcionários do Estado seguem sem receber o benefício de 2017.
O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (10) o pagamento da primeira parcela do 13º salários de 2018 dos servidores da público da Educação, do Detran, do Idema, do Instituto De Previdência e do Departamento de Imprensa.

De acordo com o Poder Executivo, um total de 23 mil servidores receberam nesta terça 40% do total do 13º. Os funcionários da Educação têm recursos garantidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Já os servidores dos quatro órgão da administração indireta vão receber por dispôr de recursos próprios.

Este grupo de funcionários também foi o único que teve o 13º no ano passado pago. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte, Fátima Cardoso, afirma que os aposentados da Educação que receberam em 2017 são os que ganham até R$ 3 mil. Os demais seguem esperando o pagamento.

Com relação ao restante do funcionalismo, também no que se refere ao 13º de 2017, o Governo afirmou que segue acompanhando as arrecadações de ICMS e das transferências federais para anunciar a data de pagamento.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário