Contatos

Contatos

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Por celular, suspeito de explodir banco na Paraíba pede ajuda a taxista: 'Tô só Jesus', diz em gravação!

Dupla foi presa nesta segunda (4) às margens da BR-226, no Oeste potiguar. Em fuga no meio do mato, cinco suspeitos morreram em confrontos com PMs.
“E aí, meu filho, como é que tá? Tem condição de você vir me buscar aqui, meu velho? Tô aqui só vivo. Dois dias de fome e sede no meio do mato”. O pedido de socorro, gravado no celular de um dos suspeitos de participar da explosão a um banco na madrugada do domingo (3) na cidade de Brejo do Cruz, na Paraíba, é uma das provas que a polícia tem para incriminar Kleilton Alves da Silva e o taxista Diego Edicleilton Marcelino de Castro, presos na noite desta segunda (4) às margens da BR-226, na região Oeste potiguar.

O G1 teve acesso ao áudio. Nele, é possível ouvir quando Kleilton, que além de pedir para o taxista ir buscá-lo na rodovia, também implora para que Diego leve água e comida. “Esqueça de água e cumê não. Sanduíche, uma quentinha, qualquer coisa pra nós comer. Tô aqui só Jesus”.

Delegado regional de Patu, Sandro Régis confirmou ao G1 a existência de gravações entre os suspeitos presos nesta segunda, mas disse que o conteúdo só será apreciado pela investigação após autorização judicial.

Kleiton e Diego foram presos por policiais militares por volta das 21h desta segunda. Segundo o major Inácio Brilhante, que comanda as buscas pela quadrilha na região, os dois negaram envolvimento no crime ocorrido na Paraíba, mas confirmarem que se conhecem.

Ainda de acordo com o delegado Sandro Régis, o taxista foi autuado em flagrante por favorecimento e associação criminosa, “já que foi ao local para dar fuga ao comparsa”. Já Kleilton Alves da Silva, foi autuado por associação criminosa, assalto e tentativa de homicídio, uma vez que também é suspeito de atirar contra os policiais durante a perseguição ao bando que explodiu o banco na Paraíba.

Régis disse que os presos devem ser levados, ainda nesta terça (5), para a Cadeia Pública de Caraúbas.


O delegado ainda confirmou que Kleiton era fugitivo da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte), e ainda estava usando documentos falsos.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário