Contatos

Contatos

terça-feira, 5 de setembro de 2017

No forno...Fiat produzirá o SUV da Toro para voltar a crescer no ranking de vendas!

O segmento é hoje mandatório na indústria de carros do Brasil, e todas as principais marcas têm representante na categoria.
A Fiat-Chrysler está prestes a bater o martelo para a fabricação do SUV da Toro. O utilitário-esportivo baseado na picape já esteve na pauta de discussão da empresa, mas, posteriormente, seu desenvolvimento foi abortado. Isso porque a estratégia da companhia era manter exclusivamente a Jeep no segmento de SUVs, com Renegade e Compass. No entanto, a diretoria da montadora mudou de opinião.

Isso porque chegou à conclusão de que a Fiat não conseguirá ganhar força na briga com as demais montadoras se não tiver um SUV. O segmento é hoje mandatório na indústria de carros do Brasil, e todas as principais marcas têm representante na categoria.

Das quatro montadoras mais tradicionais, a Ford tem o EcoSport. A GM vende o Tracker, mas já está trabalhando no desenvolvimento de um outro utilitário-esportivo compacto, já que não conseguiu grandes volumes com o mexicano.
A Volkswagen anunciou recentemente que produzirá dois SUVs no Brasil, um compacto e um médio.

Das marcas que brigam com a Ford pela quarta posição do ranking, a Hyundai tem o Creta. A Toyota não confirma, mas é certo que produzirá, ou ao menos venderá, o C-HR no País. A Honda conta com HR-V e WR_V em sua gama e a Renault, com Duster e Captur.

Da Nissan, há o Kicks, enquanto a Jeep tem Renegade e Compass e a Peugeot, o 2008. Das dez maiores montadoras do Brasil, apenas Citroën e Fiat, por ora, não têm SUVs lançados ou planejados.

Por causa desse panorama, a Fiat voltou a trabalhar no plano de ter o SUV da Toro, e sua fabricação já é quase certa. Se confirmado, será o quarto produto feito em Goiana (PE) – junto com Compass, Renegade e Toro.

DETALHES DO PRODUTO
A empresa ainda não definiu se ele será um compacto, nos moldes do Renegade, ou médio, como o Compass. Certo é que ele terá o mesmo visual da Toro, que está cativando o consumidor brasileiro.

Antes do SUV, no entanto, a Fiat lançará o sedã do Argo, cujo nome ainda não foi divulgado – embora já esteja definido. O carro será apresentado em dezembro. O início das vendas ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2018.

No caso da Jeep, os próximos lançamentos previstos são a versão Endurance – que será uma nova opção de Renegade ou Compass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário