Contatos

Contatos

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Crime...Suspeitos de roubos de cargas são presos em operação no RN e na PB!

Operação 'Tio Sam', deflagrada nesta terça (12), prendeu três homens e duas mulheres na Grande Natal. O líder da quadrilha foi preso na Paraíba.
Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (12) uma operação para prender suspeitos de envolvimento com roubo de cargas. Três homens e duas mulheres foram presos nas cidades de Natal, São José de Mipibú e Parnamirim. Já o homem apontado como chefe da quadrilha foi encontrado na Paraíba. Um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e um quilo de maconha também foram apreendidos durante a ação.

A operação foi denominada 'Tio Sam'. Segundo o delegado, o chefe da quadrilha é Fábio pessoa de Medeiros, de 35 anos. Ele foi preso na Paraíba, por força de um mandado de prisão preventiva. No momento da prisão, o homem apresentou um documento falso à polícia.

Outro suspeito foi preso em Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. No Planalto, também na capital, uma mulher foi detida suspeita de participar dos assaltos.. Um casal foi preso em Pium, em Parnamirim e um homem foi detido na BR-101, em São José de Mipibu.

De acordo com o delegado, as investigações começaram com um assalto às Lojas Americanas em Macaíba, em abril de 2017. Vários celulares foram roubados na ocasião. O ataque mais recente do grupo, segundo a polícia, foi o que envolveu o roubo de uma carga de cigarros há uma semana, em Natal. A quadrilha também feito roubo de carga de café na região.

Quatro suspeitos já haviam sido presos. A polícia então conseguiu os mandados de prisão contra o restante do grupo para conseguir realizar as prisões.

A polícia também busca recuperar veículos roubados. "Eles (os suspeitos) não querem falar, mas a operação vai continuar nos próximos dias", informou Feitosa.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha atuava em cidades do Nordeste e estava sendo investigada pela Polícia Civil há 45 dias. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Macaíba.

Pelo menos 48 policiais atuaram na operação, segundo o delegado. Além dos agentes da Delegacia de Macaíba, participaram agentes da Delegacia de Polícia da Grande Natal (Dpgran) e das Divisões Especializadas em Furtos (Defur), de Narcóticos (Denarc) e a de Veículos e Cargas (Deprov), além de policiais militares do 11º Batalhão, em Macaíba.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário