Contatos

Contatos

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Orçamento...Primeira cota de setembro do FPM chega zerada a 39 municípios do RN!

Fundo de Participação dos Municípios creditado na última sexta-feira (08), foi zerado para 39 municípios do RN. A situação deverá dificultar ainda mais os orçamentos municipais
O repasse do primeiro decêndio de setembro de 2017 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), creditado na última sexta-feira (08), foi zerado para 39 municípios do Rio Grande do Norte. A situação deverá dificultar ainda mais os orçamentos municipais.

Para o Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Benes Leocádio, a situação é preocupante: “Historicamente, o segundo semestre do ano sempre afeta o FPM, devido à restituição do Imposto de Renda. Agora, aliado a crise que estamos vivendo, os recursos tendem a diminuir ainda mais e também deixarem municípios sem recursos da união”, afirmou Benes.

A situação preocupa os gestores, que têm recebido cada vez menos verbas do tesouro nacional. A realização de obras e os pagamentos feitos pelas prefeituras deverão ficar ainda mais comprometidos.

Municípios com os FPM zerados de saldo na primeira cota de setembro/2017:

Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Baraúna, Bento Fernandes, Caicó, Carnaúbais, Felipe Guerra, Florânia, Galinhos, Gov. dix-sept rosado, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Lagoa de velhos, Lagoa salgada, Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Paraná, Paraú, Rio do Fogo, Santa Maria, Pedro Velho, Poço Branco, Pureza, Tibau, Ruy Barbosa, Santana do Matos, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso, Sen. Georgino Avelino, Ten. Laurentino Cruz, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal e Vila Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário