Contatos

Contatos

quarta-feira, 22 de março de 2017

Todos contra a Dengue...Prefeitura de Taboleiro Grande realiza ações para combater o mosquito transmissor!

Iniciou nesta segunda-feira, 20, em Taboleiro Grande, as ações intensificadas de combate ao mosquito transmissor da dengue. A Prefeitura, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza ações de combate ao Aedes aegypti, com palestras e oficinas de conscientização sobre as ações preventivas no combate ao mosquito. As palestras e oficinas estão sendo realizadas nas escolas e outras instituições do município.
A ação que ainda conta com caminhada pelas ruas da cidade, panfletagem, mutirão de coleta do lixo reciclável para eliminação de possíveis focos criadouros, segue até a sexta-feira, 31 de março, quando se encerra com o Dengômetro, tendo ponto estratégico para realização de troca de brindes por lixo reciclável.
Para secretária de saúde, Mariana Alves, a campanha servirá para conscientizar as pessoas sobre o perigo que o mosquito oferece a saúde: “Lançamos oficialmente essa campanha, para sensibilizar a população sobre o perigo que o mosquito oferece a saúde. A campanha também servirá para conscientizar as pessoas sobre os sintomas da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, essencial para permitir um diagnóstico mais rápido e posteriormente o tratamento indicado”, explicou a Secretária, que também reforçou um pedido a população “recebam os agentes de saúde em casa”.

“É preciso eliminar os criadouros do mosquito ao longo de todo ano, redobrando os cuidados, nesta época em especial, e acabar com as larvas nos nossos domicílios. A prefeitura está fazendo sua parte, a campanha vai até 31 de março, mas as ações têm que ser constante”, destacou a prefeita Klébia Bessa.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário