Contatos

Contatos

quinta-feira, 2 de março de 2017

Secretaria de Segurança Pública apresenta balanço da Operação Carnaval 2017!

Durante o Carnaval a Polícia Militar realizou 121 prisões. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 2, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed).
Segundo o levantamento apresentado pela Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Sesed, o número é 26% maior que no ano de 2016, quando foram registradas 96. Houve também uma redução de 15,6% no número de roubos registrados no período carnavalesco. O número saiu de 314 para 265.

De acordo com a Sesed, a nos números é um reflexo de que no mês de fevereiro foram contabilizadas 491 prisões em todo estado, 23% a mais que ano passado que consolidou 399 prisões. No tocante aos roubos, o número caiu 8,8% no mês, passando de 3817 para 3481.

Foram registrados 44 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), sendo apenas um desses em área de festividades. No ano passado, foram 29 CVLIs durante o mesmo período. "É importante enfatizar que boa parte desses homicídios está relacionada as disputas entre facções criminosas pelo tráfico de drogas. As forças de segurança juntamente com a Força Nacional estão trabalhando para esclarecer esses casos e levar esses criminosos à justiça", declarou o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra.

A PM apreendeu significativo número de armas de fogo e branca. Foram 13 apreensões de arma de fogo e 11 armas brancas. Já para apreensão de drogas pesou aproximadamente 5 Kg de entorpecentes, quantidade resultante da soma de cocaína (2.935 ), maconha (1.487) e crack (0.5). Em Caicó, a PM registrou ainda a apreensão de 109 comprimidos de ecstasy.

A PM fiscalizou 2575 veículos, entre carros e motos; 85 veículos de carga parados para averiguação; 25 ônibus abordados para checagem de documentação e estado do veículo. Do número de veículos fiscalizados, 70 foram removidos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte conseguiu efetuar a prisão de 128 suspeitos, entre homens e mulheres, durante o período carnavalesco, que aconteceu entre sexta-feira (24) e esta quarta-feira (01). As detenções aconteceram durante a realização da Operação Carnaval 2017, a qual mobilizou um efetivo de 500 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de polícia, que trabalharam em todo o Estado.

Em Natal e na Grande Natal foram registradas 49 prisões em flagrante, já no interior do Estado foram efetuadas 79 prisões em flagrantes. Todo o trabalho desenvolvido pelos policiais foi organizado pela Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e pela Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN).

Dentre as prisões efetuadas há o registro de três suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas; quatro por praticarem lesão corporal; dois pelo crime de roubo a veículos; seis pelo crime de roubo; quatro adolescentes foram apreendidos pela prática de ato infracional análogo a roubo. Também aconteceu o registro de sete termos circunstanciados de ocorrências (TCO´s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário