Contatos

Contatos

quinta-feira, 2 de março de 2017

Taboleiro Grande...Secretária de Educação reúne professores para apresentar calendário escolar!

A secretária municipal de educação, de Taboleiro Grande, professora Alzira Rocha, reuniu na manhã desta quinta-feira, 02, professores e diretores escolares para apresentar o calendário do ano letivo 2017.
O calendário é uma forma de dinamizar todo o decorrer do ano, fazendo com que professores e direção escolar sigam uma mesma proposta de trabalho, respeitando os projetos que estão sendo desenvolvidos e as datas comemorativas que cada órgão escolar trabalha em sala de aula.

Alzira ressaltou que o calendário escolar é o primeiro passo do planejamento e, isso, fará com que professores e diretores se programem para realizar os projetos desenvolvidos. “Uma das primeiras informações que os pais, alunos e professores devem receber é o calendário escolar, pois é por ele que a comunidade escolar sabe quando haverá feriados, férias, festas, reuniões de pais”, explicou a secretaria.
Na reunião foi estabelecido nove sábados letivos que poderão ser utilizados para realização de aulas e encerramento de projetos, sendo que serão contabilizados dentro da carga horária mínima que deve ser proporcionado aos alunos.

A secretária de educação reforçou que a responsabilidade e todo o esforço deve ser para atender os alunos, com qualidade de ensino e responsabilidade com os estudantes. “É muito sério a responsabilidade com o aluno. Viemos fazer um excelente trabalho na educação e contamos com apoio dos professores para que a educação em nosso município seja uma referência”, concluiu a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário