Contatos

Contatos

quarta-feira, 22 de março de 2017

Piso...Prefeita não cumpre leis e servidores em greve seguem com manifestações em Umarizal!

Servidores públicos municipais, em greve desde o dia 17 de fevereiro, estiveram na tarde desta ultima terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Umarizal para mais uma vez protestar contra o não cumprimento, por parte do Poder Executivo, das leis que asseguram os direitos trabalhistas da categoria, assegurados pela lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
De acordo com os servidores, a última reunião com a prefeita Elijane Paiva, ocorreu no dia 08 de março. Na data, a chefe do executivo pediu uma semana para avaliar a proposta reivindicada pela categoria e dar uma resposta. “Estamos pedindo 5% para categoria e o professor, passar a ganhar como graduado.” Explicou a servidora e vereadora Meyre Câmara.
A última reunião com o Executivo ocorreu nesta última sexta-feira, 18, sem a presença da prefeita que foi representado pelo secretário de Administração Oriel Rêgo e pelo advogado do município. No encontro, nem proposta da prefeitura foi apresentada e mais um prazo, dessa vez de dois dias, foi solicitado.

“Acho que não só eu, mas todos que estavam presentes saíram decepcionados, pois a gente esperava uma reposta, seja ela positiva ou negativa. Mas chegaram aqui pedindo para ouvir mais uma vez a reivindicação da categoria. Me desculpa, mas essas reivindicações foram explicitadas inúmeras vezes, não só na Câmara Municipal, mas com a própria prefeita. É um absurdo vim duas representações só para ouvir mais uma vez”, desabafou a vereadora Meyre.

O novo prazo expirou ontem, 21. Na manhã desta quarta-feira, 22, os servidores fizeram uma manifestação em frente à prefeitura. Após o ato, uma nova reunião foi marcada para as 16h.

Pelas redes sociais, a servidora e membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal, Ana Fidelis expressou sua indignação com o descaso com que o Executivo vem lidando com a greve e com os servidores. Ela postou:

“Meu Deus! Entra prefeito, sai prefeito…. E sempre acham que tem o direito de humilhar servidores efetivos. É muito descaso. Fomos para prefeitura e nada. Marcou para as16hs. Pediu anteriormente uma semana, chegou o dia, pediu mais dois dias. Chegou o dia, não deu nenhuma satisfação imagine respostas. Agora pediu p receber os funcionários as quatro da tarde. Político brasileiro é político brasileiro”, diz a publicação.

Do Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário