Contatos

Contatos

quarta-feira, 8 de março de 2017

Assistência Social...Governo lança programa Criança Feliz para atender crianças em vulnerabilidade social!

Programa Criança Feliz que vai atender crianças de 0 a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social
O governador Robinson Faria assinou hoje, 8, convênio com o Governo Federal para implantação do programa Criança Feliz que vai atender crianças de 0 a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 127 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa. Uma equipe de visitadores irá semanalmente à residência das famílias cadastradas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) fazer o acompanhamento e promover ações de assistência social, saúde e educação.

Robinson Faria disse no ato de lançamento que “o Criança Feliz reúne em um só programa várias ações de acolhimento a crianças, mães e gestantes para suprir suas carências e proporcionar um melhor vínculo afetivo e cuidados”.
O Governador explicou que a iniciativa que se efetivou nesta quarta-feira, iniciou com pleito da Sethas junto ao Governo Federal para o atendimento às crianças que sofrem problemas como conflitos familiares, pais drogados, condutas impróprias e pobreza extrema.  “Nosso governo é da cidadania. Um governo que pensa e cuida também da geração de crianças hoje na faixa de zero a seis anos, quando muitos problemas podem ser evitados para termos cidadãos mais saudáveis e socialmente integrados”.

A secretária da Sethas, Julianne Faria ressaltou que o Criança Feliz é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. “A Sethas vai coordenar esse trabalho no Estado e até desenvolveu um software próprio para cadastrar as crianças e famílias beneficiadas. O software foi desenvolvido pelos próprios servidores da Sethas, sem custo extra, e vai permitir o acompanhamento diário das crianças e mães beneficiadas, quais as suas demandas, o que está sendo feito, onde residem. Com ele teremos conhecimento em tempo real do que está sendo feito nos municípios”, explicou.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra participou do lançamento do Criança Feliz e mostrou a sua importância para a saúde pública e para as novas gerações que passam a ter assistência desde a primeira infância nas áreas da saúde e educação. São ações que irão evitar consequências indesejadas na vida adulta. O ministro elogiou a iniciativo do Governo do RN em implantar o programa: “O Rio Grande do Norte vai ser exemplo para o Brasil na mobilização e execução de programas de assistência à população”, afirmou.

O lançamento no auditório da Escola de Governo contou com as presenças de secretários de Estado, da promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Sandra Angélica, dos prefeitos dos municípios de Caicó, Lajes, Caraúbas, Currais Novos, Luiz Gomes, São Gonçalo do Amarante, Campo Redondo, Jundiá, Rio do Fogo, Pedra Grande e Marcelino Vieira e gestores municipais nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário