Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Operação Maresia...Ex-prefeito de Macau e mais três pessoas são presas!

Durante desdobramento da Operação Maresia, que investiga crimes contra o patrimônio público em Macau, o ex-prefeito do município, Flávio Veras, foi preso na manhã desta sexta-feira, 4. Além de Veras, outros três mandados foram cumpridos.
Foram detidos José Alves, ex-secretário do Município; Miguel de França, advogado; Ailson Salustino, atual chefe de gabinete e Joad, que é vereador em Macau.

A operação apura contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte expediu, em processo sob a relatoria da Desembargadora Judite Nunes, 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, a serem cumpridos nas cidades de Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal.

Em decorrência dos fatos objeto da investigação, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo por decisão da Desembargadora Relatora. Além do prefeito, são investigados no caso as empresas TCL LIMPEZA URBANA LTDA, MAC CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, RCON CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS E LOCAÇÕES LTDA. – ME e R. BERTINO DE FREITAS – ME.

Além disso, o MPRN já apresentou duas denúncias contra o prefeito Kerginaldo Pinto do Nascimento perante o Tribunal de Justiça potiguar, imputando-lhe a prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário