Contatos

Contatos

sábado, 5 de dezembro de 2015

Prefeitura diz que pesquisa Firjan não reflete a realidade de Taboleiro Grande!

Atual gestão pegou uma educação sucateada, sem estrutura e sem planejamento.
A Prefeitura de Taboleiro Grande afirma que a pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a qual coloca Taboleiro Grande como uma das cidades menos desenvolvida do Rio Grande do Norte, “não reflete a realidade da cidade”, uma vez que os dados analisados são de 2013, primeiro ano de mandato da Gestão Klébia Bessa, período esse em que foram executados serviços objetivando reordenar os recursos públicos e a infraestrutura da cidade, “principalmente no tocante à recuperação dos serviços essenciais” sem esquecer que no ano de 2013 o município também passou por varias dificuldades devido a um Processo Eleitoral. O estudo da federação considerou a evolução nos seguintes quesitos: educação e saúde.

A Prefeitura de Taboleiro Grande investiu na melhoria dos sistemas de saúde contratando diversos profissionais e equipando as unidades de saúde, aumentou os números de marcação de exames e consultas especializadas, isso realizado com esforços e dedicação, pois eram muitos os problemas deixados pela gestão passada na área da saúde.
Na educação a prefeitura oportunizou o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula com a modernização da Escola de Ensino Fundamental, reforma e compra de diversos equipamentos para a escola de educação infantil, com transporte escolar de qualidade, valorização dos profissionais de educação e implantação de diversos programas educacionais. Foram realizados vários investimentos em todos os outros setores para melhor atender a sociedade.

“Vale ressaltar os avanços da saúde, pois mesmo com todas as dificuldades que o pais enfrenta na área da saúde Taboleiro Grande é reconhecido pela regional de saúde como um dos municípios de melhor atendimento na área.

A prefeita Klebia Bessa recebeu da gestão passada uma educação sucateada, sem estrutura e sem planejamento, no entanto a prefeita realizou vários investimentos e hoje a rede municipal de ensino de Taboleiro Grande é uma das melhores do estado.

Esses investimentos já surtiram efeitos, no ano passado tivemos aluno recebendo medalha de honra nas Olimpíadas Brasileira de Matemática, algo inédito na educação do município, sinal de um avanço significativo de uma gestão que trabalha para fazer o melhor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário