Contatos

Contatos

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Prefeita Klebia Bessa inaugura Polo de Academia da Saúde!

A prefeita de Taboleiro Grande, Klebia Bessa, realizou no último sábado, 26 de dezembro, dia do aniversario da cidade a inauguração do pólo de Academia da Saúde “Maria Maura Diógenes Bessa” localizado no centro da cidade.
De acordo com a Secretária de Saúde de Taboleiro Grande, Marta Bessa, diversas atividades serão oferecidas à população na estrutura da academia, todas acompanhadas por profissionais qualificados. “Trabalharemos de forma articulada com em parceria com a Secretaria de municipal de Esporte, incentivando a prática de atividade física, envolvendo a participação de uma equipe multiprofissional”, afirmou.
“Essa é uma das melhores iniciativas da Prefeitura, já que vai beneficiar a saúde de todos por aqui. Acompanhei toda a obra e fiquei feliz em ver a Academia pronta e saber que isso é pra gente”, destaca a secretária de saúde, Marta Bessa.
Para prefeita Klebia Bessa, a prevenção de doenças e a promoção de saúde são os objetivos da implantação do pólo de Academia da Saúde: "A conclusão desta obra foi um compromisso firmado da administração com a saúde de Taboleiro Grande. “Temos realizado obras em todas as áreas, e sabemos que a saúde merece toda a nossa atenção", disse a prefeita no ato de inauguração.

Segundo o Ministério da Saúde, o Programa Academia da Saúde potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário