Contatos

Contatos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Procuradoria apresenta 11 motivos para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara

Entre as justificativas apontadas para a queda do parlamentar, estão perseguição de inimigos com requerimentos, contratação irregular de empresa de espionagem, alterações de leis para beneficiar banqueiros e a si próprio, entre outras.
Em seu pedido de afastamento do presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Procuradoria-Geral da República listou 11 práticas do deputado para “embaraçar e impedir a investigação” contra ele na Lava Jato e na Comissão de Ética. O parlamentar é acusado de perseguir os seus adversários com requerimentos de quebra de sigilo, cobrar propina para liberar dinheiro do FI-FGTS e favorecer banqueiros e empreiteiros com medidas provisórias.

Por essas razões, é imperioso que a Suprema Corte do Brasil garanta o regular funcionamento das instituições, o que somente será possível se, pelo menos e neste momento, adotada a medida de afastamento do Deputado Federal Eduardo Cunha do seu cargo de Deputado Federal e, ainda, das suas funções de Presidente da Câmara dos Deputados”, diz o documento da PGR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário