Contatos

Contatos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vereador Edmilson Cavalcante defende realização de Concurso Público na Prefeitura de Riacho da Cruz

O vereador Edmilson Cavalcante (PMDB), vai protocolar requerimento na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Riacho da Cruz, onde cobra da prefeita da cidade, Maria Bernadete (DEM), a realização de concurso publico municipal para provimento de cargos públicos, principalmente para rede municipal de educação e saúde.
De acordo com o vereador Edmilson Cvalcante, a presente solicitação se dá a pedido dos moradores do município, em especial, dos jovens e seus pais, que vêem no concurso publico uma forma legal de alcançarem um emprego efetivo para melhorar não só suas perspectivas de vida, como também, a ampliação da renda de suas famílias e a qualidade dos serviços prestados pela municipalidade a população.

“Essa é sem dúvidas nenhuma uma notícia bem interessante para a população de Riacho da Cruz, principalmente para a rede municipal de educação do município que não dispõe se quer de um Professor de Educação Física, efetivo nos quadros do funcionalismo municipal”, justificou o parlamentar.


Segundo Edmilson, a população da cidade hoje tem dificuldades para uma colocação no mercado de trabalho, maior empregador é a prefeitura municipal, voltado para as oportunidades de trabalho que seja realizado um novo concurso público para Riacho da Cruz com total lisura.

A realização de um Concurso Público em Riacho da Cruz trará grandes benefícios, vai diminuir custos de contratações, dará oportunidades aquelas pessoas preparadas para prestarem serviços com qualidade no poder publico.

A outra razão exposta pelo vereador Edmilson, é a exigência por parte da Constituição Federal que determina que os cargos públicos sejam oriundos de concursos públicos e não através de contratação temporária que se prolonga por longos períodos contrariando o dispositivo constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário